Fones (11) 5584-5772 / 2578-1639

Guia Informativo

Propósito

Nosso maior objetivo é oferecer uma educação de qualidade, que forme cidadãos íntegros, capacitados para lidar com as adversidades e enfrentar os desafios futuros. Prepare o aluno para seu próximo ciclo escolar é fundamental para auxiliá-lo em seu desenvolvimento integral, capacitando-o para alcançar seus objetivos de vida.

Valores

Somos comprometidos com os princípios transformadores que movem uma sociedade mais justa e humana, visando à formação de pessoas honestas, cordiais e amáveis. Preparamos o aluno para ser o protagonista do próprio desenvolvimento.

Proposta Pedagógica

O Colégio René Descartes recebe o aluno com carinho e respeito, visando incentivar a interação entre os professores e alunos para um aprendizado social pautado na construção do saber.
Nosso trabalho prioriza a formação do ser humano de forma integral, por meio de valores imprescindíveis para formar cidadãos solidários e atuantes na sociedade. Nossos profissionais são altamente qualificados para garantir a melhor formação, visando ao desenvolvimento de habilidades e competências que serão grandes diferenciais para o sucesso de cada educando.

Período Integral

O Colégio René Descartes oferece a opção de período integral em todas as suas unidades, desde a Berçário e Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental e oferece horários flexíveis.
Durante o tempo em ficam no colégio os alunos são acompanhados por profissionais responsáveis pelo Integral que:
• Orientam nas lições de casa e trabalhos escolares;
• Supervisionam o estudo para avaliações;
• Orientam nos horários de lazer e alimentação;
• Desenvolvem projetos com os alunos.
Os alunos que permanecem no Integral participam também de atividades recreativas artísticas e esportivas, realizam passeios e usufruem da infraestrutura do Grupo: Laboratórios de Informática, Bibliotecas, Quadras, Passeio (Parques ,Museu,etc.)

Programa Bilíngue

Com um mundo cada vez mais globalizado, muitos pais questionam qual a melhor idade para seu filho aprender uma segunda língua. Nosso cérebro tem uma capacidade imensa de adaptação e pode aprender qualquer idioma. Quanto mais cedo formos expostos a uma segunda língua, melhor será nossa pronúncia e distinção dos fonemas.
A exposição da criança a mais de um idioma ao mesmo tempo aumenta o número de conexões cerebrais, ajuda na criatividade e raciocínio rápido. Antes da fase de alfabetização, o contato da língua deve ser feito somente em língua oral.
Crianças pequenas alcançam uma pronúncia sem sotaque com mais facilidade, por isso é importante expor a criança à oralidade da língua. Dessa forma, ela aprenderá o novo idioma por meio de vivências e experiências.
O Programa Bilíngue do CEL LEP se baseia na criação de uma estrutura na qual o conhecimento da segunda língua é adquirido simultaneamente com o da língua materna, conservando o que já foi anteriormente adquirido.