Fones (11) 5584-5772 / (11) 98485-0293 Whatt

Educação Infantil

O Colégio Rene Descartes acredita nas potencialidades de seus alunos desde muito pequenos!
Desde 1995, oferecemos Educação Infantil diferenciada, incentivando os alunos na busca de informações que sejam transformadas em conhecimento e com uma visão inovadora da vida.
É brincando que se aprende
Os conteúdos de trabalho na Educação Infantil propiciam o contato com as múltiplas linguagens de forma significativa, onde o brincar é a principal forma de aprendizagem, pois por meio dele, a criança adquire conhecimento em relação ao mundo, desenvolvendo a autonomia e a construção de sua própria identidade, além de aguçar a criatividade, a curiosidade, o gosto pelas descobertas, o senso crítico e os valores éticos e culturais.

A nossa proposta é rica em atividades lúdicas e interativas, onde os jogos e brincadeiras estimulam a criança a pensar, compartilhar e respeitar valores indispensáveis à sua formação.
Nosso trabalho abrange as seguintes áreas do conhecimento:
• Movimento: aborda a expressividade, o equilíbrio e a coordenação;
• Música: fazer musical e a variada apreciação musical;
• Artes Visuais: o fazer artístico e apreciação em artes visuais;
• Linguagem oral e escrita: falar e escutar, a escrita, a leitura em um ambiente alfabetizador;
• Matemática: valoriza a capacidade natural que as crianças têm de pensar logicamente, construir números e realizar operações, resgatando a importância da autonomia de pensamento;
• Natureza e Sociedade: a organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar.
Temos como principal objetivo a formação pessoal e social e o desenvolvimento da identidade e da autonomia de nossos alunos.

PROGRAMA BILÍNGUE

A partir do Infantil, nossos alunos podem participar do Programa Bilíngue, em horário diferenciado. Embora existam aulas de Inglês na grade curricular, o programa proporciona uma imersão na Língua Inglesa, com atividades diaria, ministradas por profissionais altamente gabaritados. Participando do programa já a partir da Educação Infantil, as crianças têm total possibilidade de alfabetização bilíngue.